Notícias

Brasil vence Coreia e garante vaga nas quartas da Copa

Com show no primeiro tempo, seleção fez sua melhor exibição no Catar.

Show brasileiro! Nesta segunda-feira (5/12), a Seleção Brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 x 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá garantiram a vitória e a classificação para as quartas de final. Paik Seung-Ho fez o gol de honra dos coreanos.

Com o resultado, o Brasil enfrentará a Croácia na sexta-feira (9/12), às 12h, no estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan, pelas quartas de final.

Logo no início da partida, o Brasil partiu para o ataque. Após tabela entre Paquetá e Raphinha, o camisa 11 cruzou a bola na área, Vinícius Júnior recebeu, ajeitou e bateu com categoria para abrir o placar, 1 x 0 para a Seleção Brasileira. Não demorou muito e o Brasil conseguiu aumentar a a vantagem. Richarlison foi chutado dentro da área e o juiz marcou pênalti. Neymar bateu e fez o 2º, 2 x 0 Brasil.

Só que a equipe brasileira não diminuiu a intensidade. Após escanteio, Richarlison controlou a bola com a cabeça, tocou para Marquinhos, que mandou para Thiago Silva achar Richarlison livre dentro da área. O camisa 9 não perdoou e fez mais um para o Brasil com 29 minutos de jogo.

E o Brasil quis mais. Aos 35 minutos, Richarlison puxou o contra ataque e tocou para Neymar, que acionou Vinícius Júnior em velocidade. Vini cruzou e encontrou Paquetá livre para bater e transformar em goleada, 4 x 0 Brasil.

No início 2º tempo a Seleção Brasileira manteve o ritmo, buscando marcar o 5º gol. Os sul-coreanos até chegaram ao ataque, mas eram desarmados pela defesa brasileira. Sem sofrer sustos, o Brasil teve controle de boa parte da partida. Isso fez com que Tite trocasse Militão por Daniel Alves, Danilo por Bremer e Vinícius Júnior por Martinelli.

Só que a Coreia tomou gosto pelo jogo. Aos 30, Paik Seung-Ho pegou uma sobra na entrada da área, chutou forte e descontou para os coreanos, 4 x 1.

Fonte: Metrópoles 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo