Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar o próprio irmão
O motivo do crime teria sido o fato da companheira do réu ter tocado nas partes íntimas da vítima.
Érisson Fernandes dos Santos Macedo foi condenado a 12 anos de prisão por ter matado o próprio irmão em abril de 2017, no bairro Prado, em Piripiri. Ojuiz Antônio Oliveira, titular da 1ª Vara da Comarca de Piripiri aplicou a pena caracterizando por homicídio qualificado por motivo fútil.
No dia 27 de abril de 2017, Érisson assassinou o irmão com golpes de faca no pescoço. O motivo do crime teria sido o fato da companheira do réu, ter tocado nas partes íntimas da vítima, causando constrangimento ao réu.
Na decisão, o juiz Antônio Oliveira considerou a reincidência do réu em outros crimes, inclusive contra membros da família. Por isso, foi determinado que ele permaneça em regime fechado.
“O réu respondeu a todo o processo preso e assim deve permanecer. Calha lembrar o histórico de violência perpetrada pelo acusado contra os próprios familiares, o que denota o iminente risco de reiteração da conduta delituosa”, declara o juiz.
O juiz também elencou que o acusado, três anos depois de supostamente ter causado a morte de irmão, praticou novo delito contra a mãe: “devido a fatos recentes, existe também o risco de fuga do distrito da culpa, já que, segundo testemunhas, após o fato, o acusado empreendeu fuga, retornando muito tempo depois à localidade onde reside. Conforme disse sua genitora, o retorno dele à casa dela aconteceu somente 2 anos após o fato”, afirma o Antônio Oliveira.
Fonte: A10+