Notícias

Operação investiga suspeitos de distribuir de drogas e armas

Mais de 30 mandados de busca e apreensão são cumpridos em Parnaíba e Luís Correia, no Piauí, e em Fortaleza, no Ceará.

A Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP-PI) realiza nesta quarta-feira (7) uma operação de combate aos crimes de organização criminosa e tráfico de drogas em Parnaíba e Luís Correia, litoral do estado, e em Fortaleza, no Ceará. Devem ser cumpridos 32 mandados de busca e apreensão.

Os alvos da operação, denominada Fragmentação, são grupos que atuam no Norte do Piauí e em estados vizinhos. Cerca de 150 policiais foram acionados para cumprir os mandados.

“A ação é uma continuidade das investigações desenvolvidas durante os anos de 2021 e 2022, a partir da análise de documentos que apontam a atuação permanente de uma rede de traficantes, responsáveis pela distribuição de drogas e armas, em contexto de facções criminosas”, informou a FTSP em nota.

O documento reforça ainda que denúncias anônimas sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

A FTSP-PI é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal.

Operação prendeu 5 pessoas há 7 dias

Na última quarta-feira (30), cinco homens foram presos em uma operação da FTSP-PI, em Luís Correia. Quatro deles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse de arma de fogo e estupro de vulnerável. O quinto foi preso em cumprimento a um mandado de prisão por homicídio no Ceará.

Fonte: G1 Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo