Presidente da Câmara de Caxias morre em grave acidente na BR-316
Vereador Téodulo Aragão não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O presidente da Câmara Municipal de Caxias, vereador Téodulo Aragão (PP), 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (07) após grave acidente na BR-316, sentido Teresina. Ele estava na companhia do assessor parlamentar, Sinésio Aquino, marido da vereadora Cíntia Lucena, que também faleceu no local.
Informações preliminares apontam que Aragão estaria sem cinto, e sacou do veículo. O acidente aconteceu na saída de Caxias, Maranhão. O impacto foi tão grande que a caminhonete em que o vereador estava ficou totalmente destruído após ter batido em uma árvore.
Em Caxias, moradores estão consternados com a fatalidade e lamentaram o caso. A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é que a caminhonete estaria em alta velocidade na pista. O A10+ tentou contato com a Câmara Municipal de Caxias, mas ainda não obteve êxito.
Uma mulher, ainda não identificada, também se feriu no acidente, mas foi socorrida com vida e levada para o Hospital Macroregional de Caxias.
O perfil do vereador Téodulo Aragão confirmou a morte em rede social. Em postagem, seguidores lamentaram o caso. Ainda não há informações sobre velório ou sepultamento. As causas reais do acidente serão investigadas.
Quem era Téodulo Aragão
Teódulo Aragão foi o vereador mais votado nas eleições de 2020 em Caxias. Ele obteve 3.074 votos, que correspondente a 3,77%. Após ter a maior votação, o parlamentar foi eleito Presidente da Câmara Municipal, onde vinha desenvolvendo um trabalho de aproximação das ações do legislativo perante a população caxiense. Contador de formação, Teódulo atuou também como coordenador de saúde no começo da gestão do Prefeito Fábio Gentil, em Caxias, antes de ser eleito vereador.
Fonte: A10+