Médico Paulo Márcio recusa assumir comando da FMS e fica no HU
Médico informou que comunicou sua decisão ao prefeito na manhã desta quarta (07).
O cardiologista Paulo Márcio, diretor do Hospital Universitário do Piauí, não aceitou o convite feito pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para assumir a presidência da Fundação Municipal de Saúde, em substituição ao médico Gilberto Albuquerque, que anunciou seu pedido de exoneração da pasta.
Paulo Márcio comunicou sua decisão ao prefeito na manhã desta quarta (07) na sede do Palácio da Cidade. Ele agradeceu o convite, mas destacou que quer dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no HU, a pedido da atual reitoria.
Paulo Márcio informou ainda que apesar de não ter aceitado o convite, se colocou à disposição da atual gestão e ainda indicou o nome de uma profissional, a enfermeira Clara Francisca dos Santos Leal, que já fez parte da FMS e foi diretora-geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O diretor do HU agradeceu o convite feito pelo prefeito, mas ponderou que vai concluir sua gestão à frente do hospital até 2024. O nome dele estava sendo cotado para assumir a presidência da FMS após o pedido de exoneração de Gilberto Albuquerque.
Antes de conversar com o prefeito, Paulo Márcio esteve reunido com o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, que pediu para que o médico continuasse seu trabalho no hospital universitário.