“Ricardety” era suspeito de agenciar mulheres para a prostituição
Segundo o coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, a polícia ainda investiga se ele era realmente o alvo dos atiradores.
O coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, informou nesta quarta-feira (14) que Ricardo Inácio Bezerra, 40 anos, conhecido como Ricardety, era suspeito de agenciar mulheres para a prostituição em Teresina. Ele foi morto a tiros nessa terça (13) no bairro Pedra Mole, Zona Leste.
“Ele trabalhava como cabeleireiro, mas sabemos que ele agenciava mulheres para a prostituição, muitas envolvidas no tráfico de drogas, mas vamos saber ainda se a intenção era matar os dois, se era matar o outro”, disse o delegado.
O “agenciamento” de mulheres pode configurar crimes de favorecimento à prostituição, rufianismo ou exploração sexual. Contudo, tudo isso ainda está sob investigação.
O outro homem ao qual o delegado se refere é Diogo da Silva Araújo, 34 anos, também baleado no momento. Segundo o delegado, a vítima estava a caminho do salão onde trabalhava quando parou justamente para conversar com Diogo.
Neste momento, os atiradores se aproximaram e disparam. Por isso, a polícia ainda não tem certeza de quem era o alvo dos bandidos.
Ricardo foi atingido com quatro tiros e morreu no local. Diogo foi baleado e levado ao hospital e o g1 não obteve informações sobre seu estado de saúde no momento.
As investigações ainda estão no início e as testemunhas ainda não foram ouvidas, segundo Barêtta.
Fonte: G1 Piauí