Notícias

Trabalhador morre ao cair de escada durante manutenção de telhado na zona Sul de Teresina

Segundo o sogro da vítima, o homem tinha terminado o expediente de trabalho, mas subiu novamente no telhado para pegar um equipamento que havia esquecido.

Wanderson Guilhermino Paz de Carvalho, de 29 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (14) ao cair de uma escada durante a manutenção de um telhado em um galpão no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul de Teresina. Segundo a perícia da Polícia Civil, o operário caiu de uma altura de 3,6 metros.

“Foi uma morte violenta em decorrência de acidente de trabalho. Não podemos afirmar ainda se ele estava com os equipamentos de segurança ou não, mas todo trabalho em altura requer uma série de seguranças do trabalho”, explicou o perito Marcos Pinheiro.

De acordo com o sogro da vítima, Edelson Barbosa, que foi ao local reconhecer o corpo, Wanderson já havia finalizado o expediente de trabalho, mas subiu novamente no telhado para pegar uma furadeira que havia esquecido.

Nesse momento, segundo o parente, o operário pegou uma escada que não era apropriada para a subida ao telhado.

“Ele trabalha na área de metalúrgica e infelizmente aconteceu essa fatalidade enquanto ele trabalhava. A gente nunca pensa que uma coisa dessa vai acontecer com um familiar nosso, mas ele pegou uma escada que não era apropriada e subiu de novo no telhado e caiu”, disse o sogro da vítima.

O responsável pela obra não foi identificado. A perícia informou que foi acionada somente para investigar as causas do acidente e não a empresa. Wanderson Guilhermino Paz de Carvalho era casado, tinha dois filhos e morava Parque Alvorada, em Timon.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas Wanderson morreu no local. O Instituto de Medicina Legal (IML) removeu o corpo.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo