Faixa Exclusiva: Strans vai remover as multas dos dias de jogos do Brasil
Apesar da liberação, foram registradas muitas multas por conta desso uso da faixa.
Após a liberação do uso do corredor de ônibus nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo por conta dos congestionamentos nas vias de Teresina, diversos condutores foram notificados por multas registradas por conta da utilização da faixa.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tranquilizou a todos e informou que as multas nos dias 2, 5 e 9 de dezembro de 2022 serão removidas do sistema.
No dia 1 de dezembro, a Strans divulgou que os corredores exclusivos para o tráfego de ônibus seriam liberados duas horas antes dos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo.
O superintendente da Strans, Bruno Pessoa, explicou que a medida foi adotada por conta dos congestionamentos de veículos que se formaram por conta de populares que de deslocavam para assistir à partida.
“A Copa do Mundo movimenta a cidade e para facilitar que os condutores possam chegar mais rápido ao trajeto do trabalho para a casa ou para assistir aos jogos com amigos e familiares, estamos liberando os corredores de ônibus para todos os veículos duas horas antes dos jogos do Brasil”, explicou.
Apesar da determinação, foram registradas muitas multas por conta desso uso da faixa. A Strans explicou, por meio de nota, que a empresa responsável pela programação dos equipamentos de radares eletrônicos foi notificada e os registros indevidos serão cancelados.
Veja a nota:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, sobre as autuações de trânsito ocorridas nas datas de 02/12, 05/12 e 09/12 (dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa 2022), nas duas (2) horas que antecediam as partidas, nas faixas exclusivas para o transporte público que foram liberadas pelo órgão, ao trânsito livre para todos os veículos, como forma de facilitar o tráfego dos condutores para acompanharem as partidas dos jogos nos seus destinos.
A empresa responsável pela programação dos equipamentos de radares eletrônicos foi notificada e os registros indevidos serão cancelados de ofício já expedido pela Strans.
Por fim, orientamos aos condutores e proprietários de veículos que se sintam de alguma forma prejudicados, que entrem em contato com o órgão através do e-mail stransprotocolo@gmail.com ou do número (86) 3122-7600 no assunto do e-mail coloque o título Copa do Mundo.
Fonte: Clube News