Nome de Wellington ganha força para o Desenvolvimento Social
A escolha do ex-governador do Piauí para a pasta se deve à pressão do PT.
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decidiu indicar o senador eleito Wellington Dias (PT/PI) para o Ministério do Desenvolvimento Social.
A escolha do ex-governador do Piauí para a pasta se deve à pressão do PT, que argumenta que o partido tem histórico de ligação com a pasta e que não faria sentido entregá-la a Simone Tebet (MDB-MS). A informação é do colunista do UOL, Kennedy Alencar.
O Ministério do Desenvolvimento Social era a pasta preterida por Tebet, mas com a indicação de Wellington Dias, o futuro dela no governo Lula segue indefinido. apesar de Lula querer indicá-la para um ministério, o MDB não tem se empenhado para que ela assuma uma pasta de primeiro escalão.
O Meionorte.com entrou em contato com Wellington Dias, mas até o momento do fechamento desta matéria, não obteve retorno.
Outras indicações
Novos nomes para ocupar a Esplanada de Lula devem ser anunciados até sexta-feira, de acordo com auxiliares do presidente eleito.
Ainda segundo o colunista, para a Secretaria Geral da Presidência, Lula indicará Márcio Macedo, tesoureiro do PT. O anúncio oficial ainda não foi feito pelo presidente ou pela equipe de transição, mas, nos bastidores, a indicação é dada como certa. Aparecida Gonçalves será indicada para a pasta das Mulheres.
Fonte: Meio Norte