Prefeitura de Palmeirais lamenta morte de bebê vítima de estupro
O caso gerou uma grande revolta na cidade. Populares depredaram e tentaram invadir e delegacia para linchar o suspeito.
O prefeito do município de Palmeirais, Baltazar Campos (PTB), divulgou em suas redes sociais uma nota de pesar pela morte de uma bebê de apenas 4 meses, na manhã desta quinta-feira (22), no Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida, após ter sido vítima de estupro. O suspeito do crime, identificado apenas como Elias, foi preso pela Polícia Civil.
Na nota, a prefeitura de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de assistência Social da cidade, se solidarizou com a família da criança, de iniciais A. J. e informou que eles estão sendo devidamente acompanhados pelos programas sociais existentes da gestão.
“A prefeitura Municipal de Palmeirais, através da Secretaria Municipal de assistência Social, se solidariza com a família da criança A. J. de 4 meses, em virtude do falecimento da criança ocorrido na manhã de hoje, 22 de dezembro de 2022. Informamos que a família era devidamente acompanhada pelos Programas Sociais existentes no Município e lamentamos imensamente o ocorrido. Estendemos as nossas condolências aos familiares, parentes e amigos pela perda precoce e violenta”, diz a nota.
Além da prefeitura, o Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida também se manifestou e destacou que segundo relatório médico emitido pela profissional de plantão, Dra. Jessica Alencar, além de apresentar sinais de violência sexual, a vítima tinha indícios de violência física. A unidade de saúde lamentou a situação.
“O Hospital Municipal Aristides Saraiva de Almeida vem por meio desta, se solidariza com o sofrimento dos familiares da criança que veio à óbito na data de hoje (22/12/2022) na nossa cidade. Informamos que a criança deu entrada na noite do dia anterior em nosso hospital, ainda com vida. Segundo relatório médico emitido pela profissional de plantão Dra Jessica Alencar, a vítima apresentava sinais de violência física e sexual. Assim como toda a população, estamos todos consternados por essa perda tão prematura”, diz a nota.
O empresário e ex-prefeito do município, Reginaldo Junior, também se manifestou e lamentou o ocorrido, pedindo justiça diante do bárbaro caso e expressando condolências para a família da bebê.
“Que dia triste para Palmeirais. Estamos todos estarrecidos e revoltados com um crime tão bárbaro, de um estupro, que tirou a vida de um bebê de apenas quatro meses. Que seja feita Justiça e que o criminoso pague pelo que fez para que a família possa ter o mínimo de conforto num momento em que nada será capaz de consolá-los. Só Deus para dar força e paz diante de uma tragédia dessa., escreveu.
Populares tentaram invadir delegacia
Elias foi detido e levado para o 19° Distrito Policial de Palmeirais, onde populares revoltados com o caso depredaram e tentaram invadir para linchá-lo. Pneus foram queimados nas proximidades em protesto. Equipes da Força Tática de Nazária foram encaminhadas para a delegacia para prestar apoio, além da Polícia Militar de Amarante.
A mãe da bebê chegou a ser detida no hospital quando deu entrada com a criança, devido o estado da menina em decorrência do abuso. Ela também está na delegacia e será ouvida.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Suspeito já abusou das próprias filhas
O suspeito de estuprar a bebê de apenas 4 meses no município de Palmeirais, localizado a 117 km de Teresina, já abusou das próprias filhas, segundo a Polícia Civil. Elias, que também tem passagem por homicídio, foi preso na manhã de hoje (22) após a morte da criança em decorrência da violência sexual, no Hospital Aristides Saraiva de Almeida.
O Meionorte.com apurou que a menina chegou a ser levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu ao quadro crítico em que se encontrava. Uma segunda pessoa, identificada como José Augusto e que seria o atual namorado da mãe da criança, também foi presa.
Fonte: Meio Norte