Notícias

Funcionários do Vasto e Coco Bambu entram em férias coletivas

Empreendimento de alto padrão possuía arquitetura inspirada em restaurantes tradicionais de Nova York foi inaugurado no dia 28 de novembro. 67 trabalhadores estavam em período de experiência.

Aproximadamente 220 funcionários dos restaurantes Vasto e Coco Bambu, que ficaram destruídos após uma explosão na quarta-feira (21), entraram em férias coletivas a partir desta sexta-feira (23). A informação foi confirmada após reunião nesta manhã entre o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia do Piauí (Sintshogastro) e trabalhadores dos dois estabelecimentos.

“Tivemos uma reunião agora pela manhã com esses trabalhadores e essas férias coletivas se dá de 15 dias mais 15 dias, e a empresa tem uma esperança de que até 30 dias possa estar se reerguendo na modalidade delivery e pegar uma parte desses trabalhadores”, contou o presidente.

Segundo o presidente do Sintshogastro, Fernando Dias, uma audiência realizada na quinta-feira (22) com os empresários e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-PI) Manuel Edilson, as primeiras medidas foram acertadas.

O Vasto Restaurante faz parte do grupo Coco Bambu e foi inaugurado no dia 28 de novembro e tinha profissionais em período de experiência.

“A empresa entrou em contato com o sindicato para começar as tratativas de saídas para o assunto. Tem muitos pontos que precisam ter a representação dos trabalhadores envolvidos. As empresas Coco Bambu e Vasto têm em torno de 286 colaboradores. Uma parte dela, em torno de 67 trabalhadores, ainda estão em período de experiência, esses vão estar sendo desligados infelizmente” lamentou o presidente.

Outra solução apresentada para os funcionários do grupo foi a transferência para outras unidades da franquia. Em todo o Brasil, a rede opera com 87 restaurantes.

“Outra parte desses trabalhadores em contrato efetivo, como o Coco Bambu é um grupo muito grande, uma parte desses trabalhadores vão estar sendo deslocadas para outras cidades, em outros estados. A empresa não está obrigando, é uma abertura que tem se o trabalhador quiser ir, pode ir realizar o trabalho em outro estado até a reabertura do restaurante” explicou Fernando.

Horário e local da explosão

A explosão aconteceu por volta das 6h30 da quarta-feira (21) no Vasto Restaurante, que fica localizado na rua professor Joca Vieira, no bairro de Fátima, Zona Leste da capital.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo