Notícias

Conselheiro Olavo Rebelo entra com pedido de aposentadoria do TCE

“Encaminhei há pouco meu requerimento de aposentadoria. Minha aposentadoria é um direito”, explicou.

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-Ì), Olavo Rebelo, encaminhou requerimento com pedido de aposentadoria da Corte de Contas nesta terça-feira (26). A informação foi confirmada ao GP1, com exclusividade, pelo próprio conselheiro.

“Encaminhei há pouco meu requerimento de aposentadoria. Estou assinando digitalmente. Minha aposentadoria é um direito”, explicou o conselheiro durante conversa com nossa reportagem.

Questionado se sua vaga no Tribunal de Contas seria mesmo ocupada pela deputada federal Rejane Dias (PT-PI) como vem sendo comentado nos bastidores da política piauiense, ele explicou que o assunto cabe tão somente ao Governo do Estado. “Minha substituição é assunto do governo”, esclareceu Olavo Rebelo.

Entenda

Conforme antecipado pelo colunista de Brunno Suênio, do GP1, após a aposentadoria, Olavo Rebelo poderá assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. Com isso, a vaga no TCE passa a ser cotada para a deputada Rejane Dias.

Se a indicação da parlamentar for confirmada, o deputado federal Merlong Solano (PT), que ficou como suplente nas eleições desse ano, se tornará efetivo na Câmara dos Deputados.

Indicação

Vale lembrar que a vaga na Corte de Contas pertence ao Poder Executivo, ou seja, a governadora Regina Sousa. Olavo Rebelo foi indicado em 2007 por Wellington Dias, em seu segundo mandato. Na época, Olavo cumpria sua quarta legislatura de deputado estadual pelo PT.

Fonte: GP1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo