Notícias

Equipamentos 100% digitais serão implementados no Detran-PI

A novidade anunciada nesta quarta-feira (18), faz parte da série de mudanças que o órgão passará nos próximos 90 dias.

Novos totens 100% digitais serão implementados nos postos de atendimento e na sede do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran). A novidade anunciada nesta quarta-feira (18), faz parte da série de mudanças que o órgão passará nos próximos 90 dias.

De acordo com o Governo do Piauí, em comparação aos totens atuais que somente visualizam e imprimem as taxas do Detran e o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) Digital, os novos equipamentos contam com mais modernização. A nova função será o pagamento de taxas por meio do cartão de crédito ou PIX.

A diretora-geral do órgão, Luana Barradas, explicou que a capital piauiense, Teresina, será a primeira a implementar a mudança no Estado, contudo o objetivo de ampliar a presença desses equipamentos no Piauí.

“Primeiro vamos implantar a nova tecnologia na sede e postos que ficam localizados na capital. Após a adaptação em Teresina, as Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) também serão beneficiadas com os equipamentos digitais. Nossa meta é tornar o Detran um órgão mais tecnológico”, destacou a gestora.

Segundo o diretor técnico da empresa responsável pelo novo sistema dos totens, Jean Portela, os equipamentos ofertarão um atendimento personalizado para cada área desejada. Jean detalha ainda as novas funcionabilidades da máquina e seus benefícios.

“Os totens serão altamente modernos, no formato touchscreen, não terá mais mouse e teclado. Todo sistema será personalizado para cada área, ou seja, se o usuário quiser acessar a parte de habilitação, ele vai ter uma área exclusiva para isso na cor amarela, já a cor azul será a parte exclusiva para veículos. É importante frisar ainda que nesses totens qualquer pessoa pode imprimir todas as taxas do Detran, pagar com o boleto a laser, cartão de crédito ou PIX por meio das empresas credenciadas ao órgão. O mesmo procedimento também vale para o licenciamento do veículo e multas”, finalizou Jean.

Fonte: Viagora

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo