Notícias

Empresário que efetuou disparo em boate de Teresina é solto após pagar fiança

O caso ocorreu na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste da capital, na madrugada deste sábado (21). O porte de arma do empresário foi suspenso.

O empresário preso suspeito de disparar uma arma de fogo em uma boate de Teresina foi solto após pagar fiança de R$ 1,5 mil. O caso ocorreu na Avenida Homero Castelo Branco, Zona Leste da capital, na madrugada deste sábado (21). Câmeras de segurança registraram o momento, que causou pânico e correria entre as pessoas que estavam no estabelecimento.

Durante a audiência de custódia, o suspeito alegou que faz uso de medicação e que, na ocasião do fato, ingeriu bebida alcóolica, o que ocasionou desorientação, levando-o a efetuar o disparo de arma de fogo no interior da boate.

A Justiça homologou a prisão em flagrante do empresário por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e disparo de arma de fogo, e decidiu ainda conceder liberdade provisória para ele após o pagamento de fiança.

“Com efeito, o delito de porte de arma de fogo de uso permitido é conduta que não envolve grave ameaça ou violência à pessoa, de modo que a própria tipificação da conduta sinaliza a ausência de elementos caracterizadores de um modo de execução que demonstre gravidade concreta da conduta pelo modus operandi”, diz trecho da decisão judicial.

Além disso, o porte de arma do empresário foi suspenso.

Conforme a PC-PI, em novembro de 2022, o suspeito teria atirado contra um veículo na saída de uma outra boate, localizada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, também Zona Leste da capital.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela vítima na ocasião, a tentativa de homicídio não teria motivação definida, pois ela não conhecia o agressor e nem teria se desentendido com ninguém no estabelecimento.

A PC-PI informou ainda que o homem responde a processos judiciais por estelionato e apropriação de veículos.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo