NotíciasPolícia

Forças de Segurança traçam ações após Teresina contabilizar 10 homicídios em 48h

Somente na segunda-feira (23) foram registrados cinco assassinatos.

As Forças de Segurança do Piauí se reuniram nesta terça-feira (24) para tratar ações de combate ao aumento da criminalidade na capital. Nas últimas 48 horas, Teresina contabilizou 10 assassinatos, destes, cinco foram registrados somente na segunda (23), sendo três no turno da noite.

Diante da insegurança e aumento das mortes, o delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, comentou que os assassinatos que aconteceram na capital mobilizaram as Forças de Segurança, e o secretário Chico Lucas determinou que as polícias se integrem para combater esses homicídios. 

“Considerando as últimas mortes ocorridas aqui em Teresina o secretário determinou ações imediatas por parte da Polícia Civil e Militar para que ambas as polícias se integrem no sentido de reprimir esses crimes, nos reunimos com o delegado Barêta do DHPP, colocamos as inteligências a disposição do órgão e traçamos estratégias para a partir de hoje ter um enfrentamento mais robusto a crimes como roubos, tráficos de drogas e homicídios”, detalhou o delegado.

O delegado geral também adiantou que os resultados das ações traçadas hoje devem ser apresentados ao longo dos próximos dias.

Na noite de segunda (23), três homens foram executados a tiros na Vila Mariano. O trio caminhava por uma rua quando criminosos em um carro preto se aproximaram e efetuaram os disparos. Dois deles morreram ainda no local. O terceiro chegou a ser encaminhado para o hospital do bairro Dirceu Arcoverde, mas não resistiu.

Até então, a capital havia contabilizado nove assassinatos, mas o A10+ conseguiu confirmar que um homem baleado no bairro Nova Brasília, no domingo (22), não resistiu aos ferimentos e faleceu no hospital. Com isso, Teresina registra 10 assassinatos em apenas 48 horas. 

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo