UFPI abre sindicância para definir punição a suspeito de matar jovem em sala
Entre as sanções direcionadas a Thiago está o cancelamento da sua matrícula, mesmo que ele venha a ser inocentado das acusações.
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), através do Departamento de Matemática, formou uma comissão de sindicância para apurar as condutas de Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, suspeito de estuprar e matar a estudante de Jornalismo, Janaína Bezerra, de 22 anos, no último sábado (28), após uma calourada.
O estudante do departamento de Pós-graduação de Matemática da Instituição foi preso em flagrante no sábado e teve a prisão convertida em preventiva no domingo (29), após passar por uma audiência de custódia.
De acordo com a universidade, o objetivo será apurar as atitudes do suspeito para além da questão criminal, independente dos resultados da investigação policial e do processo. Entre as punições que o aluno do mestrado pode receber está o cancelamento da sua matrícula, mesmo que ele seja inocentado.
Outra questão que será levada em consideração na decisão é sobre o consumo de álcool dentro do campus, o que é proibido, e que o estudante acabou realizando.
Thiago Mayson estava com a chave da sala de estudo onde o estupro teria acontecido porque os alunos do mestrado, doutorado e iniciação científica fazem o uso de uma sala de estudo coletivo. Outras 13 pessoas também tinha acesso a chave.
Fonte: Meio Norte