Política

Dr. Pessoa abre ano legislativo na Câmara e garante entrega de obras atrasadas em 2023

Entre as obras prioritárias, segundo Dr. Pessoa (Republicanos), está a conclusão da urbanização da Vila da Paz, iniciada em 2013, portanto há 10 anos.

A Câmara Municipal de Teresina (CMT) abriu o ano legislativo nesta quarta-feira (1º). Uma solenidade no plenário da casa, com a presença do prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), e do presidente, vereador Enzo Samuel (PDT), marcou a abertura. Também estiveram presentes os vereadores da capital.

Em seu discurso, o prefeito definiu o ano de 2022 como um “divisor na história da cidade de Teresina”. Ele relembrou a entrega de obras como o Viaduto da Barão de Gurgueia e a revitalização do Centro da capital. O relatório referente ao ano passado deve ser apresentado aos vereadores no dia 28 de fevereiro, na Câmara Municipal, pelo secretário de Planejamento, João Henrique Sousa.

O gestor destacou como obras prioritárias, em 2023, o Hospital da Mulher, a ponte da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o rebaixamento da Avenida Frei Serafim, a implantação da Casa da Mulher Brasileira e a conclusão da urbanização da Vila da Paz e da Marginal Poti Sul.

“Este relatório traz os detalhes do trabalho realizado no ano de 2022, de forma objetiva e transparente, evidenciando a adequada aplicação do dinheiro que é de cada teresinense. São ações de toda grandeza e em todas as áreas. E sempre balizadas pelo que é fundamental em uma administração pública: pensar no coletivo, levar conquistas ansiadas pelos cidadãos, melhorar a vida das pessoas. Em suma: fazer uma Teresina melhor, bem melhor”, disse.

“As realizações do ano passado são a sequência natural do planejamento e de outras ações realizadas no ano de 2021. Da mesma forma, seguimos adiante com ações já em andamento ou projetadas para este ano de 2023”, completou.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo