Av. Dom Helder Câmara é liberada após 21 dias interditada
A repavimentação deu trafegabilidade provisória à avenida. A solução definitiva para o assoreamento do asfalto na avenida Dom Helder Câmara está em processo licitatório.
A Avenida Dom Helder Câmara, na Zona Leste de Teresina, foi liberada nesta quinta-feira (2) após passar 21 dias interditada devido à repavimentação da via.
A obra teve como objetivo dar trafegabilidade provisória à avenida, que liga a BR-343 aos bairros da Zona Leste da Capital. O investimento foi de R$ 700 mil.
A interdição ocorreu no trecho que começa na BR 343 até o residencial Dom Avelar e foi realizada pela Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (Saad Leste) no dia 12 de janeiro, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).
Solução definitiva
A solução definitiva para o assoreamento do asfalto na avenida Dom Helder Câmara está em processo licitatório, previsto para o dia 6 de março. O investimento será na ordem de R$ 13 milhões, para a reconstrução de toda a avenida com blocos de concreto, estrutura semelhante a utilizada em pontes.
A reconstrução também vai contar com a instalação de um sistema especial de drenagem para a região, que possui a maior bacia natural para o recebimento de águas das chuvas em Teresina.
Fonte: G1 Piauí