Homem tenta matar sobrinho de 2 anos com golpes de foice no PI
O caso aconteceu na última terça-feira (31) após uma briga entre o suspeito e seu irmão, que teria sido motivada por herança.
Uma criança de apenas 2 anos, ficou ferida após ter sido atingida pelo próprio tio com golpes de foice, dentro de uma residência no município de Olho D’Água do Piauí, localizado a 114 km de Teresina. O caso aconteceu na última terça-feira (31) após uma briga entre o suspeito e seu irmão, que teria sido motivada por herança.
O Meionorte.com apurou que o suspeito, identificado como Reinaldo Mendes, 44 anos, estaria com a intenção de matar o filho do próprio irmão, Renildo Mendes, de 46 anos, motivado por vingança por herança, segundo as investigações. O crime só não teria sido consumado por conta de que uma adolescente de 16 anos interviu. Ela também foi lesionada na cabeça, costas e ombro.
Reinaldo Mendes se entregou à polícia no Grupamento de Polícia Militar de Olho D’Água e confessou o crime. Em seguida ele foi conduzido para a Delegacia de Água Branca.
“Por volta de 14h20, ele invadiu a residência do irmão para se vingar e ele buscou atingir a criança, como forma de vingança, ele tentou matar a criança para se vingar do irmão. Isso é problema com lotes de terra, que já havia sido divido, algo assim. Ele procurou o GPM porque estava com receio da população linchar ele. A adolescente de 16 anos teria salvado a criança; ela entrou no meio e pegou três investidas da roçadeira, sendo uma na cabeça, ombro e costas. A adolescente é sobrinha da cunhada dele. A adolescente também foi vítima de tentativa de homicídio”, relatou o tenente Gonçalves, do 18° Batalhão de Água Branca, que participou e acompanhou as diligências.
Tanto a foice como o facão, utilizados no crime, foram deixadas pelo suspeito na residência. O tenente informou ainda que os policiais tiveram que evacuar a área das proximidades do GPM porque populares revoltados com o caso queriam linchar o preso.
“Ele não conseguiu ter êxito de matar a criança porque a adolescente interviu e depois terceiras pessoas interviram. Ele saiu fugindo, sangrando, deixando os objetos do crime no local. Uma roçadeira e um facão. Ele procurou a polícia porque estava ensaguentado e ele saiu com receio da população linchar ele. Mesmo na mão da polícia, apareceu gente. Tivemos que evacuar a área. A casa onde ocorreu é a 200 metros do GPM”, completou o tenente.
As vítimas foram socorridas para o hospital de Água Branca. A reportagem apurou que Reinaldo Mendes já foi transferido para a Cadeia Pública de Altos e deve ficar à disposição da justiça.
Fonte: Meio Norte