Governo vai ampliar vagas de concurso para Bombeiros do PI
Anunciado em janeiro, o concurso previa abertura de 200 vagas para o cargo de Soldado, 100 delas de contratação imediata e as demais para cadastro de reserva. Agora, governo anuncia o dobro. O edital ainda não foi divulgado.
O Governo do Piauí anunciou neste domingo (12) que irá fazer mudanças no edital para o Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí que havia sido anunciado pelo governador Rafael Fonteles (PT), dobrando o número de vagas. O edital ainda não foi divulgado.
Anunciado em janeiro, o concurso previa abertura de 200 vagas para o cargo de Soldado, 100 delas de contratação imediata e as demais para cadastro de reserva, que deverão ser nomeados em 2024.
Agora, governo anuncia que serão abertas 400 vagas, 200 de cada tipo citado. O último edital para preencher novas vagas de bombeiros foi aberto em 2017.
Segundo o comunicado do Governo, a ampliação do número de vagas tem o objetivo de fortalecer a interiorização do Corpo de Bombeiros do Piauí. Ou seja, aumentar a presença dos bombeiros nas cidades do interior do estado.
O secretário de Segurança, Chico Lucas, detalha que as novas vagas irão fortalecer as unidades que já existem e permitir a expansão programada, principalmente para os municípios da região sul do estado.
Fonte: G1 Piauí