Notícias

Suspeito nega ter atirado em Flávia Wanzeler e diz que recebeu R$ 1 mil pelo assalto

Biel é apontado pela Polícia Civil como autor do disparo que vitimou Flávia Wanzeler.

A10+ obteve acesso a um vídeo gravado durante o depoimento de Francisco Emanoel Santos Gomes, o Biel, suspeito de matar a estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio, de 23 anos, durante uma tentativa de assalto no domingo (12) na Av. Homero Castelo Branco, em Teresina. À polícia, ele negou que tenha efetuado o disparo que vitimou a jovem. 

Biel relatou que foi convidado a participar do assalto por uma quantia de R$ 1mil e que não sabia quem seriam as vítimas. “Eu fui em chamado para receber um valor de 1mil reais que nem eu falei para vocês quando cheguei ao DHPP agora. Peguei e fui e não tenho intimidade com eles ai”, disse.

Leia também: suspeito teria dito que tiro contra estudante foi ‘efeito colateral’

O delegado então pergunta quem o chamou para o assalto e ele afirma ter sido convocado por Denilson Weviton Santos Nicolau, o Ceará; e Antônio Cleison Barbosa da Silva, conhecido como Macapá, que também foram presos por suspeita de participação no assalto. Em seguida, Biel diz ter entrado no carro e que Macapá estaria dirigindo. 

“Eles me pegaram lá perto do Texano, os dois. Eles já vinham falando (sobre as vítimas), mas eu não tava entendendo. Ele (Ceará) tava com a arma. Quando me deparei ele já enquadrou o carro, trancou o carro, quando ele desceu já desci logo atrás dele e escutei o barulho do disparo. Quando eu entrei no carro pensando que era a vítima que tinha atirado ele pega e fala que tinha dado um tiro. Mas não falou que tinha dado tiro em ninguém não só que tinha dado um tiro”, relatou Biel. 

Desde a prisão dos suspeitos, Barêtta detalhou que a participação de cada um dos envolvidos já foi esclarecida. Ao total, três homens foram presos com envolvimento direto no crime. Ele relatou que Biel foi o autor do disparo que matou a estudante de medicina, inclusive, segundo o delegado, sorriu ao explicar a decisão em matar a jovem.

Leia também: estudante morta em assalto é velada sob forte comoção

“Quem fez a abordagem ao casal foi o Biel e o Ceará. Inclusive no depoimento do Ceará, ele cita que quando o Biel efetuou o disparo, ele questionou dizendo que não havia necessidade, e aí ele sorriu e disse é apenas ‘efeito colateral’. Todos estão individualizados, presos e o caso esclarecido”, disse o delegado Barêtta em entrevista ao Balanço Geral Manhã.

Segundo a polícia, o casal foi abordado no momento que procurava um local para almoçar nas imediações da Avenida Homero Castelo Branco, na zona Leste de Teresina, na tarde de domingo (12). O condutor do veículo (namorado de Flávia) engatou a marcha à ré e foi nesse momento que os bandidos reagiram e efetuaram os disparos de arma de fogo. O tiro atingiu a jovem no ombro, passando pelo tórax e atingindo a porta do lado do passageiro.

O carro usado pelos criminosos foi localizado na manhã desta segunda (13) pelos policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM)  próximo ao Posto Fiscal do bairro Tabuleta, na zona Sul de Teresina. A área foi isolada e a Polícia Civil realizou a perícia no veículo.

Na segunda (13), outros três homens e um adolescente foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. De acordo com a polícia, eles são investigados por participação no roubo do carro que foi usado pelos criminosos durante a tentativa de assalto.

Flávia é filha do empresário Marcos Sampaio, sócio-proprietário da boate Apollo 11. Ela cursava o 5º período de medicina na Faculdade de Ciências Humanas e Saúde do Piauí / Instituto de Educação Superior do Vale do Parnaíba (FAHESP/IESVAP), em Parnaíba, litoral do Piauí.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo