Presa esposa de homem morto em show de Nattan e Xand
Além dela, outras duas pessoas foram presas. As prisões são um desdobramento das investigações sobre as pessoas que participaram do tiroteio no show em novembro, que levaram os policiais a descobrir uma organização criminosa que atua na cidade.
Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (16) na cidade de Floriano em uma operação policial para combater uma organização criminosas suspeita de tráfico de drogas. Entre os presos está a esposa de Elton Jonatas Pereira Lira, o homem que foi morreu baleado em um tiroteio no show dos cantores Nattan e Xand Avião, em novembro de 2022.
Segundo a Polícia Civil, até as 7h30 desta quinta havia sido presos um casal e a esposa de Elton. Os presos não tiveram os nomes divulgados. Um automóvel foi apreendido durante a operação.
As prisões são um desdobramento das investigações sobre as pessoas que participaram do tiroteio no show em novembro. As investigações sobre os envolvidos levaram os policiais a descobrir uma organização criminosa em atividade na cidade.
O homem que morreu no tiroteio no show em novembro, Elton Lima, possuía passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas.
Tiroteio em show
Um homem morreu e nove pessoas ficaram feridas em um tiroteio no Comércio Esporte Clube, em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina, onde acontecia o show dos cantores Nattan e Xand Avião. O caso, ocorrido na madrugada de sábado, 12 de novembro de 2022.
De acordo com a Polícia Civil, uma briga teria se iniciado às 2h e terminou com os disparos no clube. No tiroteio, um homem, identificado como Elton Jonatas Pereira Lira, morreu após ser atingido por um tiro e outras nove pessoas também foram atingidas.
O delegado Mateus Zanatta, gerente da Polícia Especializada (GPE), informou que Elton e um grupo rival iniciaram um confusão no banheiro, essa briga evoluiu para o tiroteio. Conforme a investigação, Elton iniciou os disparos e um policial à paisana atirou contra ele.
Fonte: G1 Piauí