Notícias

Esposa de vereador Evaristo Neto está em coma após ser atropelada

Segundo a família da vítima, Maria Rita Nogueira teve perda de massa encefálica.

A esposa do vereador de São Miguel do Tapuio, Netinho (PSD), Maria Rita Nogueira, está em coma e teve perda de massa encefálica após ser atropelada pelo próprio marido. Ela encontra-se internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Em entrevista ao g1, Lidiane Nogueira, prima da vítima de atropelamento, está em coma profundo. O caso é investigado pela Polícia Civil.

A conselheira tutelar Maria Rita foi atropelada na noite de quarta-feira (15) pelo próprio marido, o vereador Manoel Evaristo de Paiva Neto, o Netinho (PSD), na cidade de São Miguel do Tapuio, a 226 km de Teresina. Na manhã desta quinta-feira (16) ele foi encontrado morto na localidade Palmeira de Baixo, a 22 km da cidade.

Segundo a Polícia Militar, o vereador teria atropelado, além da própria esposa, duas amigas dela após a saída de um restaurante na cidade. A suspeita é de que ele tenha tirado a própria vida após o atropelamento. O vereador Netinho e a conselheira Maria Rita Nogueira têm dois filhos.

Maria Rita foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). As duas amigas sofreram escoriações leves. Elas foram socorridas e foram internadas no hospital estadual de São Miguel do Tapuio. Uma delas recebeu alta, e a outra sofreu uma fratura no quadril e também teve de ser transferida para o HUT.

Conforme a prima da vítima, Lidiane Nogueira, o casal brigava constantemente. “Não tinha muito contato com o casal porque moro aqui em Teresina, mas o que sei é que eles viviam em pé de briga constante, separando e voltando”, afirmou.

O caso

Segundo o delegado Antônio Hebster Santos, da delegacia de São Miguel do Tapuio, o casal teve uma discussão em um restaurante, e a esposa do vereador saiu do restaurante com uma amiga em uma moto, e outra amiga seguiu as duas em uma segunda moto.

O vereador então entrou em uma caminhonete e passou a seguir as duas motocicletas, e teria acelerado contra as vítimas, derrubando as duas motos.

“A terceira pessoa, que vinha na motocicleta mais que estava mais atrás, contou aos policiais que viu pelo retrovisor quando ele [o vereador] vinha em alta velocidade em direção a ela e a Maria Rita, que estava na motocicleta à frente. Ela conseguiu puxar a moto para o acostamento, caiu e sofreu pequenas escoriações. Contudo, a moto em que estava Maria Rita não tinha retrovisor e ela não conseguiu observar que ela vinha por trás, para alcançar a moto. E assim ocorreu”, disse o delegado Hebster Santos.

A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística foram ao local para investigar as circunstâncias do acidente e da morte do vereador. Segundo o delegado, a investigação vai apurar se alguém contribuiu de alguma forma para o atropelamento das vítimas, e também na morte do vereador.

“Além de investigar se o resultado morte dele foi realmente por suicídio, já que a perícia é quem vai poder afirmar”, disse o delegado.

O vereador Netinho (PSD) tinha 38 anos havia sido eleito em 2021, e estava em seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2022, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. Ele e a esposa tinham dois filhos, de aproximadamente 10 anos.

O vereador é primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD). A Prefeitura irá decretar luto de 3 dias por conta do episódio. “É um momento muito difícil. Nossa família está muito abalada com tudo isso”, comentou o prefeito.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo