Comissão especial é formada para organizar concurso público da Alepi
A comissão é composta por cinco servidores e irá tratar sobre o planejamento e dimensionamento do quadro de servidores da Alepi. Previsão é que certame tenha 400 vagas.
Foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) nesta semana a portaria nº 11/2023, que cria uma comissão especial para a organização do concurso público do órgão. A previsão é que o certame tenha 400 vagas e o edital seja lançado até o final do primeiro semestre deste ano.
A comissão é composta por cinco servidores e irá tratar sobre o planejamento e dimensionamento do quadro de servidores da Alepi, visando subsidiar os trabalhos inerentes a realização de concurso público para o provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da assembleia.
“Com esses dados podemos iniciar um processo de preparação. A nossa visão é de ter uma Assembleia Legislativa que tem não só recursos humanos, mas também estrutura lógica”, declarou o presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), ao anunciar o concurso.
Segundo a portaria, a comissão tem autonomia para solicitar aos setores administrativos informações necessárias para a elaboração de um relatório que será entregue ao presidente da Alepi no prazo de 30 dias.
Fonte: G1 Piauí