Notícias

Suspeito de matar companheira em Inhuma tem passagens por lesão corporal grave

Alan das Dores Silva, de 24 anos, tentou tirar a própria vida após o crime contra Francisca Darlene de Morais Silva. Ele ecebeu atendimento médico e foi preso.

Alan das Dores Silva, de 24 anos, suspeito de matar a companheira Francisca Darlene de Morais Silva com um golpe de canivete, respondia em liberdade pelo crime de tráfico de drogas, segundo a Polícia Civil do Piauí. Quando adolescente, ele também foi autuado pelo ato infracional análogo à lesão corporal grave.

Em março de 2022, o Ministério Público do Piauí denunciou Alan à Justiça pelo crime de tráfico de drogas. O documento foi assinado pela Vara Única da Comarca de Inhuma e uma audiência de instrução e julgamento está prevista para 6 de junho deste ano.

Na noite desse domingo (19), Francisca Darlene foi assassinada com um golpe de canivete no pescoço, dentro da própria residência, no bairro Liberdade, em Inhuma, município a 245 km de Teresina.

Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser socorrida. O corpo dela foi conduzido pelo Instituto Médico Legal (IML) para Floriano, onde deve passar por perícia.

Alan das Dores Silva fugiu após o crime, mas foi localizado minutos depois, caído em uma rua, após tentar tirar a própria vida. Com ele, os policiais apreenderam a arma do crime. O suspeito também a utilizou para escrever ‘te amo’ em um trecho de terra.

Após atendimento médico, Alan Silva foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí.

Em nota, a Prefeitura Municipal lamentou o crime de feminicídio. Este é o terceiro caso registrado em sete dias no Piauí.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo