Notícias

Princesa do Igaraçu vence o Carnaval 2023 de Parnaíba

A apuração foi realizada na segunda-feira (20).

Com o tema “Ninguém vai calar a nossa voz, da Negritude resistência somos nós”, a escola de samba Princesa do Igaraçu sagrou-se campeã do Carnaval 2023 em Parnaíba, o maior já realizado na história do município, com premiação recorde de R$ 216 mil. A apuração foi realizada na segunda-feira (20). 

O secretário Imediato, João Carlos Guimarães, representou o prefeito Mão Santa no evento, na companhia do líder do governo na Câmara Municipal, Batista do Catanduvas. 

O prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou que todos os esforços da gestão fossem feitos para o sucesso do evento festivo, que tem atraído um público muito grande vindo de várias cidades da região e de estados vizinhos.

Para o desfile das escolas de samba e dos shows musicais na Avenida São Sebastião, a Prefeitura de Parnaíba montou uma estrutura de palco, reforçou a iluminação pública no corredor da folia, disponibilizou ambulância e atendimento médico, intensificou a segurança com os servidores da Guarda Patrimonial e Guarda Civil Municipal, e o organizou o espaço para barraqueiros, vendedores ambulantes e informais comercializarem alimentos, produtos e serviços, para milhares de pessoas que frequentam o local diariamente.

A deputada estadual Gracinha Mão Santa tem se empenhado para o êxito do evento, por defender que o Carnaval 2023 de Parnaíba aquece o turismo parnaibano, gera oportunidade de renda para os informais e ajuda no desenvolvimento do município. Em entrevistas à imprensa, ela tem cobrado de forma enérgica a realização de ações turísticas do Governo do Estado em Parnaíba e no litoral piauiense.

E o Carnaval 2023 de Parnaíba ainda tem muita alegria, apresentações musicais, cores e beleza no corredor da folia na Avenida São Sebastião. Nesta terça-feira (21) haverá o desfile da escola campeã Princesa do Igaraçu, desfile de blocos carnavalescos e a festa vai ser comandada por Banda Black Tie, Luís o ‘Poderoso Chefão’ e Vitor Rocha.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo