Homem é assassinado a tiros e dois suspeitos do crime morrem em confronto com a polícia no Piauí
Michel Darllis Dias de Carvalho e uma mulher ainda não identificada são suspeitos de envolvimento no assassinato de Dhulio de Carvalho Costa. A dupla morreu em confronto com a Polícia Militar. Outros suspeitos ainda são procurados.
Um homem, identificado como Dhulio de Carvalho Costa, foi executado com pelo menos 10 disparos de arma de fogo na noite dessa segunda-feira (27), em Simplício Mendes, município 380 km ao Sul de Teresina. Horas depois, dois suspeitos do crime morreram durante confronto com a Polícia Militar.
Ao g1, o comandante da Polícia Militar em Simplício Mendes, tenente Diego Damata, informou que Dhulio foi localizado baleado, por volta das 18h, em um anel viário que dá acesso a BR-020. Ele chegou a ser levado ao Hospital Estadual José de Moura Fé, mas não resistiu aos ferimentos. Não se sabe ainda porque Dhulio foi assassinado.
Aos militares, testemunhas relataram que os autores do crime estavam em um carro cinza. Por volta das 19h, um veículo com as características mencionadas foi visto em Paes Landim.
“Os policiais militares de Paes Landim iniciaram um acompanhamento tático ao referido veículo, que, com quatro ocupantes, empreendeu fuga em alta velocidade. Os suspeitos pararam e abandonaram o veículo, se embrenhando na mata logo na sequência”, contou o comandante.
Policiais de Simplício Mendes, Paes Landim, Campinas do Piauí e Isaías Coelho foram acionados para realizar buscas no matagal no território de Paes Landim. No local, por volta das 21h, se iniciou uma troca de tiros entre os militares e criminosos.
A suspeita é que três criminosos tenham sido baleados durante o confronto. Dois deles morreram, sendo um homem, identificado como Michel Darllis Dias de Carvalho, e uma mulher, ainda não foi identificada. O terceiro conseguiu fugir, mas deixou rastros de sangue pela mata.
“O local era de difícil acesso, com vegetação nativa bastante fechada e com baixíssima luminosidade. Ao notar a aproximação, os criminosos efetuaram diversos disparos de arma de fogo em direção a uma das equipes. Prontamente os policiais militares revidaram a injusta agressão”, explicou.
“Dois criminosos foram feridos e socorridos com vida ao hospital, mas vieram a óbito. As equipes policiais militares permanecem em diligência para localizar os outros criminosos. Há indícios que um deles se encontra ferido dentro da mata, tendo em vista que foi localizado marcas de sangue acompanhando o seu rastro”, completou o tenente Diego Damata.
Com os dois suspeitos mortos, foram encontrados um revólver cal. 38, cinco munições e R$ 2.047 e porções de cocaína. Parte do dinheiro estava inserido dentro da parte íntima da mulher e foi localizado pela equipe médica do Hospital Estadual José de Moura Fé durante atendimento.
Fonte: G1 Piauí