Notícias

Policial que se recusar a fazer B.O no Piauí pode ser demitido, diz Chico Lucas

Governo do Piauí está preparando um projeto de lei que tem como objetivo punir os policiais civis que se isentarem dos seus deveres durante as suas funções, a ideia veio após aumentarem as denúncias de policiais que se recusam a registrar Boletim de Ocorrência nas delegacias.

A informação veio do secretário de segurança Chico Lucas na última sexta-feira (03), durante solenidade no Palácio de Karnak.

Segundo ele, se o projeto de lei passar pela Assembleia Legislativa, o policial que se recusar a registrar o boletim de ocorrência poderá até ser demitido. O objetivo dessa punição é melhorar a relação da população com os órgãos de segurança, principalmente os distritos.

MAIS AÇÕES

Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles assinou a nomeação de 10 novos delegados de Polícia Civil. Ao todo, 18 alunos passaram pelo curso de formação na Academia de Polícia e até o final do ano, segundo o governador, os 8 serão nomeados.

O gestor também assinou um decreto que transforma as Delegacias de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios (DHTLs) das cidades de Parnaíba e Picos em Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).

No mesmo documento que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador criou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que vai substituir o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).

Fonte: Meio Norte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo