Policial que se recusar a fazer B.O no Piauí pode ser demitido, diz Chico Lucas
O Governo do Piauí está preparando um projeto de lei que tem como objetivo punir os policiais civis que se isentarem dos seus deveres durante as suas funções, a ideia veio após aumentarem as denúncias de policiais que se recusam a registrar Boletim de Ocorrência nas delegacias.
A informação veio do secretário de segurança Chico Lucas na última sexta-feira (03), durante solenidade no Palácio de Karnak.
Segundo ele, se o projeto de lei passar pela Assembleia Legislativa, o policial que se recusar a registrar o boletim de ocorrência poderá até ser demitido. O objetivo dessa punição é melhorar a relação da população com os órgãos de segurança, principalmente os distritos.
MAIS AÇÕES
Durante a solenidade, o governador Rafael Fonteles assinou a nomeação de 10 novos delegados de Polícia Civil. Ao todo, 18 alunos passaram pelo curso de formação na Academia de Polícia e até o final do ano, segundo o governador, os 8 serão nomeados.
O gestor também assinou um decreto que transforma as Delegacias de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios (DHTLs) das cidades de Parnaíba e Picos em Delegacias Especializadas no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT).
No mesmo documento que foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), o governador criou o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) que vai substituir o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO).
Fonte: Meio Norte