Notícias

Moradores usam outdoor para cobrar segurança em Teresina

Bairro teve assalto que resultou em morte de menina de 6 anos. Em nota, Polícia Militar informou que vai intensificar o policiamento, enquanto Polícia Civil deve focar em investigações de crimes patrimoniais.

Moradores do bairro Ilhotas, na Zona Sul de Teresina, utilizaram um outdoor para protestar contra a insegurança na região. A medida é uma forma de pedir o reforço do policiamento e de propostas de combate à criminalidade. No bairro, um assalto terminou na morte de Débora Vitória, de 6 anos, há cerca de 4 meses.

“Bairro Ilhotas pede socorro. Segurança já”, diz o painel, geralmente utilizado para divulgação publicitária. O outdoor está na Avenida Higino Cunha e chama a atenção de quem passa pelo local.

Procurada, a Delegacia Geral de Polícia Civil informou que um novo delegado assumiu recentemente o distrito da região e está orientado a focar em investigações relacionadas a crimes patrimoniais.

Entre os crimes registrados no bairro, Débora Vitória, de 6 anos, morreu no dia 11 de novembro do ano passado ao ser atingida com um tiro após um policial militar reagir a um assalto. A mãe da garota, Dayane Gomes, também foi atingida.

Em nota, a Polícia Militar do Piauí declarou que comandantes de batalhões estiveram reunidos e também foram orientados a intensificar o policiamento ostensivo, sobretudo em regiões que têm sido alvo de reclamações. Confira a nota completa abaixo:

A Polícia Militar do Piauí informa que o DGO (Departamento Geral de Operações) reuniu nessa semana os comandantes de batalhões e frisou a intensificação do policiamento ostensivo, com destaque para essas regiões que há reclamações. Reforçamos que o Batalhão responsável pela área citada enviará equipes para reforçar a ostensividade com o objetivo de coibir práticas criminosas no local em destaque.

Informa ainda que, além do telefone 190, podem acionar a Polícia Militar por meio do número dos telefones celulares embarcados, que podem ser verificados no site da PMPI.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo