Notícias

Envolvido no roubo de aeronave em Teresina é preso na BR 343

Ele é um dos acusados de roubar a aeronave do empresário e médico Jacinto Barbosa Lay Chaves.

PORTAL GP1 – A Polícia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) prendeu nesta quinta-feira (16), um homem identificado como Jorge Luís de Sousa Silva, um dos alvos da Operação Cessna, deflagrada hoje pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), contra acusados de roubar a aeronave do empresário e médico Jacinto Barbosa Lay Chaves. A prisão ocorreu na BR 343, em Campo Maior.

GP1 apurou com exclusividade que a PRF abordou o suspeito em frente ao posto da unidade policial e, durante diligências, foi averiguado que havia o mandado de prisão contra Jorge Luís. Após ser capturado, equipe do DRACO foi até o local e encaminhou o suspeito para Teresina.

Operação Cessna

O DRACO deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16) a Operação Cessna, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão relacionados ao roubo da aeronave do médico Jacinto Lay, ocorrido no dia 14 de janeiro deste ano no Clube Ultraleve do Piauí (CULP). As ações ocorreram no Piauí e em mais três estados da federação.

Um dos presos trata-se Mykhell Make Abreu Pereira, filho de um piloto e era considerado pessoa de inteira confiança do proprietário do avião. Além dele, foram presos: Rayra Abreu de Araújo (namorada de Mykhell), Pedro Teixeira Soares Neto, Edmir Dias da Silva, Lucas Marciel Pereira da Silva, Francisco Nascimento, Demétrius de Moraes Gomes, Matheus Moita Moraes e Marcos Moita Moraes.

Os mandados foram expedidos para os estados do Piauí, Maranhão, Pernambuco e Mato Grosso que, de alguma forma, possuem relação com a logística e execução do roubo da aeronave. Dos 22 mandados de prisão, 17 já foram cumpridos, sendo 8 em Teresina, 7 no Maranhão, 1 em Pernambuco e 1 no Mato Grosso.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo