Notícias

Polícia busca piloto de moto usada em latrocínio de estudante em Teresina

De acordo com a polícia, o estudante teria se negado a entregar a moto, que era o alvo do roubado dos criminosos, e acelerou, quando foi baleado. Ele estava trabalhando quando foi abordado.

A Polícia Civil continua as buscas de Daniel Sousa Barbosa, 27 anos, suspeito de conduzir a moto usada no latrocínio do estudante de direito João Pedro Lima Teixeira, de 23 anos. Victor Daniel Moraes Silva, 20 anos, suspeito de atirar no jovem, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

Conforme o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), após depoimentos dos três presos no sábado (18), a participação de dois deles foi descartada.

Anderson Monteiro Silva, 21 anos, que seria o receptador do celular roubado da vítima, e Ronald Frota Oliveira, que teria ajudado na fuga, não tiveram sua participação confirmada.

“Nós colhemos os depoimentos que indicavam a participação, mas não nos baseamos apenas nisso, os policiais verificaram a dinâmica do fato e convergência dos elementos informados. Ronald teria sido procurado pelo Vitor para dar fuga, mas não aceitou, isso foi constatado. O outro teria o responsável por resetar os celulares roubados, mas não havia todos os elementos necessários para confirmar”, informou o delegado.

Vitor Daniel, conforme o delegado, confirmou a participação em depoimento e informou que não teve a intenção de atingir o estudante, e sim de atirar para cima. Ele foi preso em flagrante no Vale Quem Tem, Zona Leste, no dia seguinte ao crime, e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

“Ele diz que não teve a intenção, mas o crime de latrocínio está configurado, não importa se não houve o dolo, a intenção”, explicou Barêtta. Ele destacou que os bandidos tinham a intenção de roubar a morto do estudante, que se recusou a entregar.

Conforme a polícia, desde 2020 o preso possui oito passagens pela polícia pelos crimes de roubo, receptação, porte ilegal de armas e latrocínio. Já Daniel Barbosa, segundo a polícia, estava preso no Presídio José Ribamar Leite e atualmente estava em liberdade condicional.

Uma arma de fogo foi apreendida e passará por exame balístico no instituto de criminalística para confirmar que foi a arma usada no crime.

Fonte: G1 Piauí 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo