Notícias

Desembargador Osíris Neves de Melo Filho morre aos 84 anos

O corpo de Osíris Neves será velado em Piripiri

Morreu na madrugada desta segunda-feira (20), o desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho aos 84 anos. 

O desembargador era natural de Piripiri e dedicou-se à magistratura desde 1972, iniciando a carreira como juiz adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior. Osíris Neves serviu ainda como juiz na comarca de Teresina. 

Nas redes sociais, o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), prestou condolências à família: 

O Tribunal de Justiça do Piauí também lamentou a morte de Osíris Neves de Melo Filho e expressou solidariedade.

Veja na íntegra

Com profundo pesar, a Corregedoria Geral da Justiça lamenta o falecimento do desembargador aposentado Osíris Neves de Melo Filho, nesta segunda (20).

O desembargador era natural de Piripiri (PI). Dedicado à magistratura desde 1972, como juiz de Direito adjunto na Zona Judiciária de Campo Maior, serviu ainda nas comarcas de Castelo do Piauí e José de Freitas.

De 1973 a 1974, já promovido como juiz de Direito, serviu na comarca de Batalha. Seguiu, através de várias promoções recebidas, às serventias nas comarcas de: São João do Piauí, Castelo do Piauí, Pedro II, União, Parnaíba e Teresina.

Durante a sua serventia em comarcas do interior do Estado, exerceu também o cargo de Juiz Eleitoral. Foi diretor da Escola Superior de Magistratura do Estado do Piauí – ESMEPI, secretário, vice-presidente e presidente da Associação dos Magistrados Piauienses.

No currículo, também acrescenta as experiências como corregedor-geral da Justiça (Biênio 2002-2004) e vice-presidente do Tribunal de Justiça do Piauí.

Que Deus possa confortar seus familiares e amigos nesse momento de dor.

Des. Olímpio José Passos Galvão
Corregedor-geral da Justiça do Piauí

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo