Polícia realiza desocupação de terreno com cerca de 800 famílias em Teresina
A Polícia Militar do Piauí cumpre, nesta terça-feira (21), ordem judicial de reintegração de posse de um terreno no residencial Bosque Sul, Zona Sul de Teresina. Os militares, junto com a Prefeitura de Teresina e servidores do Tribunal de Justiça, tentam negociar a desocupação junto às mais de 800 famílias que ocupam o espaço.
Desde cerca de 6h, a Polícia Militar começou a negociação com os ocupantes. Conforme a organização do movimento, o local é ocupado por famílias, muitas mães com crianças, idosos e mulheres grávidas que não têm para onde ir.
O proprietário do terreno, após a ocupação, ingressou com uma ação na Justiça cuja decisão foi favorável a ele e determinou a reintegração de posse.
Conforme a mulher identificada apenas como Maria, que é uma das representantes dos ocupantes, a resistência será pacífica, mas as famílias não irão abandonar o local. O espaço, segundo ela, esteve abandonado durante anos.
“Foram 10 anos aqui sem ninguém dar atenção, onde jogavam motos roubadas, corpos, tudo. E aí as famílias vieram. Estamos aqui para lutar por um pedaço de chão, aqui é um campo de resistência, campo de guerra. Tem mãe, criança, idoso, grávida, que não podem ficar aqui. Os que podem, ficam. Eles estão lutando pelo seu, não estão matando, não estão roubando”, disse ela.
Ainda assim, os ocupantes começaram a retirar seus pertences dos barracos, deixando na avenida que passa ao lado do terreno.
Às 8h, conforme foi informado às famílias, os trabalhadores do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), responsável pela limpeza pública da capital, começaram a desmontar os barracos e retirar as lonas do terreno.
Foto: Reprodução
Esta reportagem está em atualização…
Fonte: G1 Piauí