Notícias

Dois homens são presos por disparar fogos contra a PM durante desocupação em Teresina

Operação de desocupação aconteceu na manhã desta terça-feira (21) na zona Sul.

Duas pessoas foram detidas nesta terça-feira (21), durante operação para desocupação de um terreno localizado na zona Sul de Teresina. A informação foi confirmada ao A10+ pelo diretor de inteligência da PMPI, Coronel Jacks Galvão, que contou que os conduzidos dispararam foguetes em direção aos policiais.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram confrontos entre policiais e pessoas que estavam na ocupação. Em uma das imagens é possível ver pessoas caídas não chão e feridas. Segundo a polícia, anteriormente houve a tentativa de fazer a desocupação voluntária com reuniões com representantes dos ocupantes, mas sem êxito.

Através de nota, a Polícia Militar informou que deu apoio ao cumprimento a 5 ordens judiciais para a realização de reintegração de posse em uma área de 32 hectares localizada na região sul da capital. As pessoas conduzidas foram encaminhadas para um distrito policial. O Comando da Operação foi realizado pelo Departamento Geral de Operações (DGO), com apoio das tropas especializadas e da Coordenadoria de Mediação de Conflitos da PMPI.

Entenda 

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (21) a operação Invasão foi deflagrada em uma área próxima da BR-316, região do Teresina Sul. Em entrevista à TV Antena 10 o coronel Galvão relatou que cerca de 500 homens de várias forças de segurança estiveram em campo para garantir a desocupação de cinco terrenos. Cerca de 800 barracas estavam no local. Os terrenos estavam sendo ocupados por famílias que não têm para onde ir.

Os representantes da ocupação questionaram a decisão e relataram que estão no local há pelo menos dois meses. A ação também contou com apoio de equipes da Strans, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Oficiais de Justiça também estiveram no local.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo