Suspeito de receptação oferece propina à Polícia Civil para ser liberado em Teresina
Homem ia ser autuado apenas por estar em poder de um aparelho celular iPhone 12, mas terminou sendo autuado em flagrante pela prática de corrupção ativa.
Um homem de 40 anos, suspeito de receptação em Teresina, ofereceu dinheiro a uma equipe da Polícia Civil do Piauí (PC-PI), para escapar da prisão durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na quarta-feira (22), no bairro Parque Alvorada, Zona Norte da capital. Ele acabou preso pelo crime de receptação e pelo de corrupção ativa.
Durante a busca no imóvel onde o suspeito estava, a equipe policial apreendeu cerca de R$ 4 mil e 700,00, escondidos em um travesseiro, e um aparelho celular iPhone 12, que novo custa em média R$ 4 mil.
O gerente de Polícia Especializada da PC-PI, delegado Tales Gomes, informou que ao fim da ação policial, o suspeito fez a proposta à equipe.
“Ele ia ser autuado por receptação por conta do celular roubado que estava em poder dele, mas no fim da diligência ele chamou um dos delegados e um agente e ofereceu um dinheiro, disse que ia passar no banco, para ser liberado. Então foi autuado também pelo crime de corrupção ativa”, afirmou Tales Gomes.
Em seguida, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. Segundo o delegado, o suspeito já responde a processos por tráfico, roubo e porte ilegal de arma.
Fonte: G1 Piauí