Suspeita de matar companheiro com facada é presa em Teresina
A Polícia Civil do Piauí cumpriu, na manhã desta sexta-feira (24), um mandado de prisão preventiva contra Thaynara Kessia Araújo de Sousa, suspeita de matar o companheiro, Fernando Farias Santos, em fevereiro de 2019, em Teresina.
Ao g1, o titular do 6º Distrito Policial, delegado Odilon Sena, informou que Thaynara Kessia foi localizada próximo ao Terminal Rodoviário Lucídio Portela, na Zona Sul da capital, por volta das 10h30 desta sexta-feira (24). Aos policiais, a mulher teria relatado que cometeu o crime porque o companheiro a agredia. Contudo, isso não foi comprovado, segundo o delegado.
“Ela não apresentou resistência à prisão. Apenas chorou muito e disse que a vítima batia nela, o que sabemos que não é verdade. Mas sabemos que eles realmente discutiam muito, tinham um relacionamento conturbado. Em uma dessas discussões, ela deu uma facada dele”, comentou o delegado.
Relembre o crime
Fernando Farias Santos, 37 anos, foi morto com uma facada, na madrugada de 16 de fevereiro de 2019. O homicídio aconteceu na Rua Alceu Brandão, no bairro Monte Castelo, Zona Sul de Teresina.
“Era por volta das 4h, a polícia foi acionada sobre um corpo próximo a uma casa de show. No local, os policiais foram informados que uma mulher desferiu dois golpes de faca no companheiro e fugiu”, informou na ocasião o tenente-coronel Lacerda, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.
Conforme o comandante, o casal estava junto há cerca de cinco anos e a mulher teria assassinado o companheiro durante uma bebedeira. A vítima morreu no local.
Thaynara Kessia Araújo de Sousa chegou a ser presa após o crime, mas, nesta sexta-feira (24), a Polícia Civil não soube informar quando ela conseguiu liberdade.
Fonte: G1 Piauí