Robert Rios tenta barrar a nomeação de Pessoinha para chefia de gabinete de Dr. Pessoa
Filho do prefeito eleito, João Duarte disse que vai mudar a forma como acontecem os despachos na Prefeitura de Teresina.
A primeira desavença entre o prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) e o vice-prefeito Robert Rios (DEM), parece já ter iniciado.
A informação é de que Robert Rios, futuro secretário de Finanças, quer barrar a nomeação de João Duarte, o Pessoinha, filho de Dr. Pessoa, para o cargo de chefe de gabinete do pai. O cargo é de extrema confiança.
O motivo seria a forma como João Duarte faria a gestão do cargo, fiscalizando e buscando o máximo possível de transparência nas ações da Prefeitura de Teresina.
Em conversas informais, diversas vezes, Pessoinha relatou que iria mudar totalmente a forma de despachos no Palácio da Cidade.
“Despacho somente no Palácio da Cidade e qualquer ato do prefeito será analisado em tempo hábil para que tenhamos transparência e fiscalização na gestão”, afirmou à interlocutores.
Após essa conversas, o vice-prefeito eleito tentou por diversas vezes barrar o nome de Pessoinha. A indicação é da cota pessoal do prefeito eleito.
A quem interessa barrar um nome que quer transparecer os atos e ações do executivo municipal?