Jovens ficam presos quase 15 horas na Cachoeira do Urubu Rei
Segundo a Polícia Militar, os três jovens foram para a cachoeira por volta das 13h30 de segunda-feira (27) e foram resgatados na madrugada, entre 2h e 3h, desta terça-feira (28).
Três jovens tiveram que ser resgatados na Cachoeira do Urubu Rei, em Pedro II, no Piauí. O grupo foi surpreendido por uma ‘cabeça d’água’, que os impediu de deixar o local. Ninguém ficou ferido.
A cabeça d’água é um grande volume de água que desce o rio, como uma forte onda causada por uma chuva intensa e localizada. O fenômeno acontece depois de uma chuva forte, aumenta o nível do rio de forma repentina e provoca uma enxurrada por conta do fluxo de água.
Segundo a Polícia Militar, os três foram para a cachoeira por volta das 13h30 de segunda-feira (27). Durante a tarde, uma tromba d’água chegou e os fechou o caminho de saída.
“É um lugar de acesso ruim, em que você precisa se agarrar a raízes para atravessar de onde eles estavam para um lugar seguro. E eles não conseguiam, porque estava com uma correnteza forte”, comentou o sargento Sousa, da Polícia Militar.
O local fica a cerca de 8 quilômetros de distância de Pedro II. Depois, é preciso deixar veículos para trás e seguir caminhando por uma trilha, por cerca de 1h, até chegar à cachoeira.
Os três jovens esperaram até a noite, e por volta da 22h os familiares acionaram um grupo de bombeiros civis da cidade. Os bombeiros conseguiram resgatar o grupo na madrugada, por volta das 3h desta terça-feira (28).
Fonte: G1 Piauí