Reforma do Hospital do Dirceu deve ser concluída em 30 dias
Conforme o superintendente Roncalli Filho, foi firmado um convênio entre a SAAD e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para a realização da obra.
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro iniciou nesta terça-feira (28), a reforma da ala de repouso feminino do Hospital do Dirceu, na zona Sudeste de Teresina. A área em específico, foi atingida por um incêndio no dia 19 de março.
Conforme o superintendente Roncalli Filho, foi firmado um convênio entre a SAAD e a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para a realização da obra.
“Esse trabalho é uma determinação do nosso prefeito Dr. Pessoa que nos pediu para sanar essa demanda. Lá, cuidaremos da reforma da sala de repouso feminino, do banheiro e de toda a parte elétrica da unidade, para evitar que futuros problemas voltem a ocorrer”, finalizou o superintendente.
Ainda de acordo com a SAAD, a obra será executada no prazo de 30 dias.
Atendimento
Durante o período de reforma do Hospital do Dirceu, a FMS remanejou os atendimentos para seis ambulatórios montados em Unidades Básicas de Saúde (UBS) e hospitais. “Os pacientes com consultas marcadas estão sendo notificados por telefone sobre dia, hora e o novo local”, explica Roberta Berté, diretora de Atenção Especializada da FMS. Quanto aos atendimentos de urgência e emergência, a população está sendo orientada a procurar outras unidades “porta aberta” do município, como a UPA Renascença e Hospital do Monte Castelo.
Fonte: Meio Norte