Prefeito empossa Valdemir para Semjuv e Ronney para Prodater
As mudanças foram publicadas no Diário Oficial na última terça-feira (28). Graça Amorim assume cadeira na Câmara Municipal de Teresina nesta segunda-feira (3).
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) fez duas novas mudanças na sua gestão. Trata-se do vereador Valdemir Virgino (sem partido) que assumiu a secretaria municipal da juventude (Semjuv) e o presidente do União Brasil na capital, Ronney Lustosa, que assumiu a presidência da empresa teresinenses de processamento de dados (Prodater).
As mudanças reverberaram na Câmara Municipal, uma vez que com a saída do vereador Valdemir Virgino, uma cadeira ficou vaga e será ocupada pela ex-vereadora Graça Amorim, primeira suplente do Progressistas. A posse da vereadora deve acontecer nesta segunda (3).
Dr. Pessoa ressaltou que as duas novas pessoas são para somar na gestão, ambos com “olhar administrativo testado anteriormente”.
“O gestor maior sou eu, mas eles são dos cidadãos testados. Vamos trabalhar integrado para o bem do povo de Teresina. Novas mudanças virão. A administração é isso. Ela renasce, demite e absorve. Isso vai acontecer aqui”, afirmou.
Cumprindo o quarto mandato como vereador, Valdemir Virgino (sem partido) ressaltou que visa focar em preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e investir na gestão.
“A juventude precisa crescer e ter nível superior para que possa viver uma vida melhor. Além disso, vamos agregar e fortalecer o nosso lado político na capital e Câmara dos Vereadores”, disse.
O ex-vice-prefeito da capital, Roney Lustosa (União Brasil) reafirmou a satisfação em assumir o cargo e que vai otimizar serviços dentro da prefeitura.
“Sou funcionário da prefeitura de carreira. Agradeço a confiança em mim depositada e vamos procurar atender o máximo de pessoas possíveis da nossa capital”, finalizou.
A indicação do novo presidente da Prodater, Ronney Lustosa, foi fruto de uma aliança para aproximar a prefeitura do União Brasil. Com ele assumindo o cargo, Jobson Filho, indicado pelo deputado federal Marcos Aurélio Sampaio (PSD), foi exonerado.
Fonte: G1 Piauí