Ex-candidato a prefeito morre após quatro dias internado; ele foi encontrado ferido
De acordo com a polícia, Carlos dos Santos da Silva é dono de um comércio em Água Branca, onde estaria morando atualmente.
Carlos dos Santos da Silva, 37 anos, ex-candidato a prefeito de Pau D’Arco do Piauí morreu após quatro dias internado no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, 244 km ao Sul de Teresina. Ele foi achado amarrado e baleado no dia 3 de abril e morreu nessa sexta-feira (7).
O homem foi encontrado com os pés e mãos amarrados e baleado próximo ao aterro sanitário de Tanque do Piauí. Inicialmente, um morador da região procurou o Grupamento da Polícia Militar para comunicar que um corpo tinha sido encontrado. No local, os policiais constataram que a vítima estava viva.
Depois de receber atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, ele foi encaminhado a Floriano, onde ficou internado em estado grave por quatro dias, mas acabou falecendo. Carlos tinha diversas perfurações de tiros pelo corpo, principalmente nas costas.
Segundo o delegado Felipe Andrade, da delegacia de Elesbão Veloso, que investiga o caso, até o momento nenhum suspeito foi preso e a motivação do crime ainda é desconhecida.
Identificado pelo candidato a vice
Inicialmente, a polícia não sabia quem era a vítima, porque ele não portava documentos. Ele foi identificado depois que a foto circulou nas redes sociais e o candidato a vice, que concorreu com Carlos à prefeitura de Pau D’Arco do Piauí, o reconheceu.
De acordo com a polícia, Carlos era dono de um comércio em Água Branca, onde estaria morando atualmente.
O empresário foi candidato a prefeito de Pau D’arco do Piauí em 2020, pelo Partido da Mobilização Nacional (PMN). Ele ficou em terceiro lugar no pleito, com 2,29% dos votos.
Fonte: G1 Piauí