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PMT realiza recadastramento de servidores após determinação do TCE

Segundo o Secretário Municipal de Administração, aposentados, pensionistas e comissionados ativos também devem participar.

A Prefeitura de Teresina inicia nesta segunda-feira (10) o recadastramento e censo previdenciário dos servidores da capital. Conforme a gestão, a medida foi tomada após uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Conforme Leonardo Silva, Secretário Municipal de Administração, o recadastramento será realizado para que a PMT obtenha um número maior de dados dos servidores.

“O recadastramento começará hoje e se estenderá até o dia 03 de maio. Estaremos coletando além dos dados dos próprios servidores, os CPFs de pai e mãe, pois é isso que o TCE está exigindo do município. Não tem nenhum tipo de questionamento em relação a desvios de recursos ou irregularidades no município”, iniciou o secretário.

“O servidor deve acessar uma plataforma que já disponibilizamos link e telefone para contato. Nesse link, ele irá fazer o recadastramento todo online com as informações cadastrais, e apresentar documentação comprovativa”, explicou ele, destacando que aposentados, pensionistas e comissionados ativos devem participar.

Quando questionado se a medida tem alguma ligação com as denúncias que envolvem profissionais da Fundação Municipal de Saúde (FMS), sobre um possível excesso de horas, acima do que está oficialmente designado a eles, o secretário apontou que esse não é o foco principal do recadastramento, mas que irregularidades podem sim ser encontradas.

“Com a coleta desses dados, podemos chegar a esses resultados e encontrar irregularidades na folha de pagamentos do servidor, mas nesse primeiro momento ele irá atender somente essa necessidade do TCE”, concluiu Leonardo.

Fonte: G1 Piauí 

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