Política

Empréstimo de R$ 213 mi deve ser votado terça (11) na Câmara

Além do empréstimo, também deve ser votado o novo Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis)

Os vereadores da Câmara de Teresina chegaram a um acordo e devem votar a retificação do empréstimo de 38 milhões de euros junto ao Banco Francês na terça-feira (11). O acordo foi selado nesta segunda-feira (10), na sala da presidência, e contou com a presença de membros da base aliada e do Chefe do Legislativo, vereador Enzo Samuel (PDT).

Além do empréstimo, também deve ser votado o novo Programa de Parcelamento de Débitos Fiscais (Refis) – matéria de autoria da Prefeitura de Teresina e que ainda não foi votada.

“Sobre o empréstimo, foi solicitado o regime de urgência especial simples. E obrigatório ir para a pauta amanhã e deve ser devidamente encaminhado para votação. Conversei com o líder Antônio José Lira e está garantido ir para a pauta amanhã esse projeto. Na verdade, não existe qualquer trabalho dessa Casa de criar obstáculos para os trâmites dos projetos na Câmara de Teresina”, disse Enzo.

A reunião serviu para conter o cenário de insatisfação dos parlamentares após o vereador Enzo Samuel encerrar a sessão ordinária de quarta-feira (5) por falta de quórum. Os vereadores da Casa estavam presentes, porém, em uma reunião na Sala das Comissões convocada pelo próprio presidente.

Questionado sobre a situação, o vereador disse que cada parlamentar possui independência na Casa para decidir seus respectivos rumos políticos.

“Eu acredito que cada vereador está preocupado com a cidade de Teresina. A nossa preocupação maior é dar resolutividade aos problemas. Lógico que alguns projetos precisam de informações maiores. Mas essa situação entre base e prefeitura quem pode explicar melhor é a prefeitura. O meu trabalho é de garantir a autonomia e independência de cada vereador”, garantiu.

O líder da Prefeitura, vereador Antônio José Lira (Republicanos), demonstrou confiança quanto à votação das matérias de interesse do Palácio da Cidade.

“Eu não tenho a menor dúvida de que essa votação amanhã vai acontecer. Vai ganhar a cidade vai ganhar a gestão, a Casa e também a população de Teresina”, disse.

Fonte: Clube News 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo