Píer do Porto das Barcas é interditado após nível de rio subir
A previsão é que o local seja liberado até sexta-feira (14).
O píer do Porto das Barcas, em Parnaíba, Litoral do Piauí, foi interditado após o nível do Rio Igaraçu subir e danificar a estrutura.
Ao g1, o diretor administrativo do Porto das Barcas, Ricky Costa, informou que a interdição foi preventiva, visto que o píer é um dos locais preferidos para os visitantes.
“O píer está interligado a uma passarela. A passarela é fixa, mas o píer é flutuante. O rio subiu mais de um metro e meio e a plataforma está superior ao nível da passarela. O píer tem quatro pontos de apoio e é composto por seis cabos de aço e duas correntes. Porém, três cabos foram comprometidos pela força da água”, explicou.
A previsão é que o local seja liberado até sexta-feira (14). Placas de sinalização serão instaladas no espaço para orientar a população sobre os possíveis riscos na plataforma caso o rio volte a subir.
Interdição na Cachoeira do Urubu
Por conta do nível de inundação, a passarela sobre a Cachoeira do Urubu, popular ponto turístico da cidade, teve de ser interditada.
Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e da Defesa Civil de Esperantina avaliaram que a travessia tornou-se arriscada com a cheia do rio Longá.
Fonte: G1 Piauí