Notícias

Dois meses depois, suspeito de matar comerciante a tiros é preso

A vítima foi perseguida e atingida pelos disparos de arma de fogo em Picos.

Um homem de iniciais C.H.M.H foi preso em cumprimento de um mandado de prisão na tarde de terça-feira (11), na cidade de Paquetá, interior do Piauí. Ele é suspeito de matar o comerciante João Saturnino de Lima próximo ao terminal rodoviário de Picos no dia 08 de fevereiro. 

Segundo o delegado Agenor Ferreira Lima, responsável pelo caso, a vítima estava bebendo em um trailer próximo ao terminal rodoviário, quando um homem chegou e efetuou diversos disparos contra João. Ele ainda tentou fugir ao notar a aproximação do homem, mas foi perseguido e atingido pelos disparos e morreu no local. O autor dos disparos estava foragido desde o crime. 

“Iniciamos as diligências através das equipes de investigação e Gerência de Inteligência da Polícia Civil, a qualificação do suspeito foi identificada, foi representada a prisão preventiva através do Ministério Público e em posse do mandado de prisão, intensificamos os trabalhos com objetivo de localizar o alvo, até que na data de ontem conseguimos realizar a prisão desse criminoso”, explicou o delegado.

Após a prisão, o homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Picos e depois para a unidade da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídio e Tráfico (DFHT), onde confessou o crime. Ele vai ficar à disposição da justiça.

Fonte: A10+

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo