Teresina poderá ficar sem profissionais para aplicar vacinas contra a Covid-19
Enfermeiros e técnicos tiveram cortes nos salários e gratificações. Eles alegam que não recebem água e nem almoço
A cidade de Teresina poderá ficar sem profissionais para aplicação de vacinas contra a Covid-19. De acordo com informações repassadas ao El Piauí, a categoria de profissionais estão planejando uma paralisação geral. O motivo seria o corte de salários.
Uma grupo de WhatsApp intitulado ‘Não tem vacina sem nós’, reuniu centenas de profissionais que estão completamente mobilizados para parar a vacinação.
“Um técnico de enfermagem ganhava em meio expediente 120 reais, e agora é só 75. Uma enfermeira ganhava 337 reais e agora só 200, isso em meio expediente”, disse uma profissional que não quis ser identificada.
Ainda segundo o grupo, os profissionais que estão atuando na vacinação não recebem água, nem almoço.
“Fora que foi cortado a metade dos profissionais. A pessoa encarregada por dimensionar os profissionais de enfermagem já saiu. Colocaram uma nova pessoa”, completou.
A situação poderá ser pior com a chegada de vacinas da Janssen. Como o imunizante é importado, o país terá de 10 a 14 dias para receber, distribuir e aplicar todas as doses. A informação é de que as doses serão aplicadas exclusivamente nas capitais.