Polícia prende ex-sócio suspeito de mandar matar empresário
A Secretaria de Segurança divulgou também a foto do executor material, que está foragido.
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (17) o suspeito de ser o mandante do assassinato do empresário, Gerson Costa Freitas, de 58 anos, na cidade de Barras, a 124 km de Teresina. O crime ocorreu no dia de 29 de março deste ano.
Gerson Freitas foi morto com um tiro na nuca, segundo laudo preliminar do IML. Ele estava em uma moto quando levou um tiro no rodoanel, que fica na zona urbana de Barras.
O empresário atuava no ramo de farmácia e postos combustíveis, mas também era conhecido por emprestar dinheiro para algumas pessoas próximas dele. Segundo a Polícia Civil, a motivação para o crime seria dinheiro, porque o suposto mandante foi sócio da vítima e estava devendo uma certa quantidade de dinheiro.
A prisão do suspeito, que não teve a sua identidade revelada, aconteceu em Teresina, durante o cumprimento de mandado, onde foram apreendidos os carros da vítima e do mandante, este último encaminhado para a Polícia Técnico-Científica para procedimento pericial.
A Polícia Civil ainda informou que o executor do crime foi identificado como Marcus Vinicius do Nascimento Cardoso e que ele continua foragido. Ele é da cidade de Presidente Dutra, no estado do Maranhão e já possui passagem policial pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
A polícia divulgou uma foto de Marcus Vinicius e pediu que quem avistar o suspeito pode realizar uma denúncia anônima para o número (86) 99480-1183.
Fonte: Cidade Verde