Após pressão, Pazuello marca reunião com governadores
No Planalto, a avaliação é que João Doria perdeu força entre os governadores após anunciar que a vacinação em São Paulo começará em 25 de janeiro
Eduardo Pazuello tem uma série de reuniões com governadores nas próximas semanas para reforçar o controle do Ministério da Saúde sobre o Plano Nacional de Imunização (PNI).
O Antagonista apurou que os encontros servem para o ministro enfatizar que o governo federal vai centralizar a compra e a distribuição das vacinas contra Covid-19, com o auxílio dos estados na logística de compartilhamento dos imunizantes com os municípios.
Hoje, Pazuello terá um encontro com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Amanhã, será a vez do governador Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco.
Assessores de Pazuello, porém, disseram a O Antagonista que a agenda é de rotina e faz parte da estratégia de “manter as conversas que sempre aconteceram” com governadores.
No Planalto, a avaliação é que João Doria perdeu força entre os governadores após anunciar que a vacinação em São Paulo começará em 25 de janeiro. E, segundo auxiliares presidenciais, o Ministério da Saúde deve aproveitar a cisão entre os governadores para ganhar mais apoio.
Pazuello, que contratou um marqueteiro, deve mudar a postura.