Preso suspeito de envolvimento em chacina em Baixa Grande do Ribeiro
Outras três pessoas já foram identificadas pela Polícia Civil e devem ser presas.
A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Polícia Militar do Piauí, prendeu um homem identificado como Lúcio Batista Fialho, acusado de fornecer as armas para os executores da chacina, que deixou quatro pessoas mortas no último domingo (23), no município de Baixa Grande do Ribeiro, região Sul do Piauí. Outras três pessoas identificadas como John Lennon dos Santos Abreu (mandante do crime), Velton Avelino de Souza e Euton Marcos Santos Lira ainda devem ser presas. A ação policial ocorreu na noite dessa segunda-feira (24) e foi divulgada nesta terça-feira (25) pela Secretaria de Segurança Pública.
Em entrevista ao GP1, o superintendente de operações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, delegado Matheus Zanatta, afirmou que o crime ocorreu em função da morte de um funcionário da fazenda de uma das vítimas, que era sogro do John Lennon, apontado como o mandante da chacina.
“O crime ocorreu pelo seguinte motivo: o sogro do John Lennon trabalhava na fazenda do Luiz Pedro Dalcin, que é uma das vítimas. Esse sogro do John Lennon foi encontrado morto na fazenda, no ano passado, mas por causa natural. Segundo o John Lennon, os responsáveis pela fazenda demoraram muito para comunicar a morte às autoridades e, em razão disso, a família entrou com uma ação contra o Dalcin, que passou a ameaçar o John Lennon. Na semana passada, o John Lennon recebeu a informação de que o Dalcin tinha contratado dois pistoleiros para matá-lo. Então, para se antecipar, ele mandou executar a família do Dalcin”, pontuou o delegado Matheus Zanatta.
O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, detalhou que a participação do Lúcio Batista Fialho, preso nesta terça-feira (15), foi o fornecimento das armas de fogo usadas para matar as vítimas. “O Lúcio teria emprestado as armas para praticarem esse crime. Já foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, já está a disposição da Justiça e agora estamos tentando capturar os outros três”, esclareceu Keiko.
Esta reportagem está sendo atualizada…
Fonte: GP1