A Polícia Civil segue com as investigações do caso do modelo Iure Gilson Martins Portela, 28 anos, preso nesta quarta-feira (26) por traficar drogas para o DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso no dia 15 de abril acusado de vender LSD Shiva, droga apreendida pela primeira vez no Piauí.
O delegado Jarbas Lima, pontuou que essas drogas, alvos de prisões nas últimas semanas, são vendidas para pessoas de alto poder aquisitivo e que as mesmas devem evitar o financiamento do tráfico no estado. Segundo a polícia, cada grama de MDMA é vendido por cerca de R$ 200.
“O nosso trabalho continua. São drogas vendidas para pessoas de alto poder aquisitivo, são vendidas em bares, restaurantes, festas, raves, geralmente na zona Leste de Teresina e quem compra esses entorpecentes são pessoas que clamam por segurança pública. A segurança pública é um dever de todos. Então não adianta a gente estar clamando por segurança pública, exigindo isso das autoridades se você compra esse tipo de entorpecente para uso, você está financiando o tráfico, você está financiando o crime”, afirma o delegado à TV Antena 10.
A polícia segue com as investigações para identificar se há outros envolvidos no esquema de tráfico de drogas. O celular de Iure também será averiguado para saber de onde vinha a droga vendida por ele. Em sete meses, a polícia realizou três operações contra drogas sintéticas.
“A gente soube pela investigação que o preso anterior (Rodolfo) viajou inclusive para São Paulo, para o Sul do país e ele pode ter adquirido esses entorpecentes nesses locais e trazido. As investigações vão aprofundar isso”, encerra o delegado.
Entenda o caso
A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), prendeu um modelo identificado como Iure Gilson Martins Portela, 28 anos, na tarde desta quarta-feira (26), suspeito de fornecer drogas para o DJ Rodolfo Henrique de Sousa Correia, preso no dia 15 de abril acusado de vender LSD Shiva, droga apreendida pela primeira vez no Piauí. Os entorpecentes eram distribuídos em festas de Teresina.
Ao A10+, o delegado Jarbas Lima relatou que a prisão do suspeito se deu no âmbito da Operação Sintéticos, que pretende desarticular o esquema de tráfico de drogas sintéticas na capital. Iure foi preso em flagrante em sua casa, no bairro Pirajá, zona Norte.
Ainda segundo o delegado, o modelo também vendia drogas na zona Leste, em bares e festas da capital. Com ele, os policiais apreenderam diversos entorpecentes, entre eles, ecstasy, MDMA, skunk, haxixe e até anabolizantes.
Na casa do modelo, a polícia encontrou 30 comprimidos de ecstasy, vinte papelotes de MDMA, que é uma droga de alto poder alucinógeno e que é a base do ecstasy. Segundo a polícia, cada grama desse entorpecente é vendida por um preço em torno de R$ 200 reais.
Fonte: A10+